Beyoncé está de volta com Lemonade

Depois de muito mistério, Beyoncé lança o seu disco entitulado “Lemonade” e traz uma pegada revolucionária e intimista

Depois de muita especulação e muitas dúvidas, a Queen B disponibilizou no Tidal, o álbum Lemonade.

O novo álbum visual conta com toda uma identidade própria em torno do empoderamento feminino e de assassinato do povo negro.

Em um dos momentos do clipe, Beyoncé dá espaço à mães que perderam seus filhos, segurando suas fotos. Emocionante.

beyonce lemonade mother

O álbum traz participações especiais como The Weeknd, Jack White, Kendrick Lamar e outros.

Beyoncé lemonade

Depois que Formation deu o que falar, as apostas eram altas de que Beyoncé iria começar a tratar a questão racial em seu novo álbum. Com o mistério ao redor do lançamento de Lemonade, os especialistas diziam que ela definitivamente trataria estas questões daqui pra frente. Dito e feito! Uma vez rainha, sempre rainha.

O álbum e o especial exibido na HBO você pode ver clicando aqui. Pagando o preço do Tidal, lógico.

O nome do álbum ainda é um mistério para muitos, mas o que se diz é que o nome vem de uma prática muito comum e racista ensinada em revistas de público tipicamente feminino, como revistas de beleza e moda. Parece que é a utilização de limão é indicada para clareamento de pele, principalmente para quem tem pele escura. Como Beyoncé queria tratar desses assuntos raciais em seu novo álbum, usou esse nome como forma de criticar esse sistema absurdo.

O álbum também trata de algumas questões mais pessoais, como um possível affair de Jay-Z com uma tal de “Becky do cabelo bom” (Deus queira que o motivo dela chamar ela assim não seja pelo que estamos pensando). Segundo algumas fontes, o fato de Solange Knowles ter batido em Jay-Z no elevador em 2014 tem a ver com a citação em parte dessa música. O fato também de Rachel Roy ter postado esta foto (abaixo) após o lançamento do álbum também diz muito a respeito:

rachel-roy-post-insta-617x395

Enfim, muitas especulações e muitas dúvidas que só serão sanadas com o tempo e com as possíveis entrevistas. Vamos ficar atentos para saber sobre o que cada letra fala. No momento, o que podemos dizer sobre o álbum é que ele é impecável.

Posts relacionados: