Como usar Snapchat para fazer amigos e influenciar pessoas

Snapchat é a rede social do momento e todo mundo quer estar dentro dela.

Depois do Twitter, do Facebook e do Instagram, chegou a vez da rede social que mais cresce no Brasil (SBT tm) tomar seu posto. Para ajudar os mais desavisados, fizemos um guia rápido de como usar o Snapchat e interagir melhor com seus amigos.

Não é muito difícil conseguir utilizar o aplicativo do fantasminha, mas é interessante que você fique atento a algumas observações importantes na hora de compartilhar seus vídeos e imagens. Ninguém quer mandar uma foto ou vídeo por engano, não é mesmo?

Se cadastrando e conhecendo o programa

Primeiro você terá que baixar o aplicativo em sua respectiva loja, iOS ou Android (usuários de Windows Phone ainda não possuem acesso ao aplicativo), e fazer o cadastro do usuário, utilizando um e-mail um a sua conta do Facebook.

Depois de cadastrar você só precisa incluir suas informações pessoais, criar nome de usuário e se preparar para seguir alguns nomes conhecidos para entender bem como funciona o aplicativo.

Adicionando contatos e seguindo pessoas no Snapchat

Neste link damos algumas sugestões de alguns famosos para você seguir no Snapchat, para que você fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos famosos.

Antes de mais nada, clique no fantasminha na área superior do aplicativo, selecione “adicionar amigos” e selecione “adicionar por Snapcode”. Mire a câmera para a imagem abaixo e “voilá”, você está nos seguindo no Snapchat. Agora ficará por dentro dos comentários, dos vídeos, das discussões que promovemos lá. Vem participar com a gente e deixar sua opinião.

Siga nosso Snapchat e acompanhe os comentários das notícias

Siga nosso Snapchat e acompanhe os comentários das notícias

Além do Snapcode, você também pode selecionar amigos a partir de sua agenda, por proximidade (de telefone, não de geolocalização) ou por nome de usuário, o que é um pouco mais complicado, uma vez que o nome de usuário e o nome de tela pode ser diferente um do outro. O mais aconselhável é você conseguir o Snapcode da pessoa e direcionar sua câmera a ele.

Vamos fazer Snaps, amiguinhos

Agora você já está pronto para começar a fazer seus Snaps. Se você já for uma dessas pessoas que gosta de registrar tudo, vai ficar muito mais fácil compreender esta etapa.

Agora, além de publicar tudo na sua linha do tempo (que fica disponível apenas por 24 horas), você também pode adicionar imagens e vídeos para o arquivo de “memórias” do Snapchat, que explicamos como funciona neste link aqui.

Você pode mandar Snaps para sua linha do tempo ou para seus amigos, de maneira privada. Para enviar para todo mundo, marque apenas a opção “”Minha História”. Caso queira enviar para alguém de maneira particular (nada de nudes, ok?), selecione apenas o nome do amigo e envie.

Mandar nudes é inapropriado para muitas ocasiões

Mandar nudes é inapropriado para muitas ocasiões

Desperte o artista que existe em você

Você é um daqueles excluídos da escola que estão sempre com um caderno na mão procurando alguma coisa para desenhar seus colegas você pode se preparar: o Snapchat leva sua habilidade de desenho para outro nível.

Com o aplicativo, você pode fotografar algo e usar os dedos para desenhar em cima da foto e depois divulgar para todo mundo.

Você pode achar que é difícil desenhar com os dedos e que não dá pra fazer nada muito legal, certo? Errado. Vejam abaixo alguns exemplos sensacionais do que dá pra fazer com alguma habilidade em desenho.

Você não precisa ser nenhum artista para arrebentar nos desenhos

Você não precisa ser nenhum artista para arrebentar nos desenhos

Use e abuse dos filtros

Uma das “features” que deixa os fãs de Snapchat malucos é a opção de seleção de filtros. Com ela você pode usar a câmera para tirar fotos hilárias e fazer com que até o seu avô se divirta em frente à câmera. Experimente.

Para usar, vire a câmera para o seu rosto e clique com o dedo em cima e segure. Haverá uma leitura de rosto e os filtros aparecerão embaixo. Aí é só selecionar e se divertir.

As opções de filtros são hilárias. Mas aproveite para registrar tudo o quanto antes, porque toda semana o Snapchat substitui filtros e inclui novos. Algumas vezes os antigos voltam, algumas vezes se vão para sempre. É bom ficar esperto e salvar tudo em “Memórias”.

Jennifer Lopez se diverte com as opções de filtro do aplicativo

Jennifer Lopez se diverte com as opções de filtro do aplicativo

Interação e criatividade são as chaves principais

Interagir e ser original na hora de criar os Snaps faz com que você se destaque no meio de tantos outros nomes. Aprenda, desenvolva, interaja e faça com que seu nome seja divulgado entre os conhecidos que usam o aplicativo. Não fique parado, faça.

Estamos ansiosos para receber seus nomes de usuários e descobrir o que estão fazendo por lá. Mande um Snap pra gente dizendo o que achou deste guia e seja bem vindo a mais uma rede social.

Posts relacionados: